MM Editorial | ZF premia os seus melhores fornecedores na Europa
12421
single,single-post,postid-12421,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive
 
Gemeinsam stark: Im Rahmen seines Global Supplier Summit würdigte ZF seine besten Lieferanten mit dem ZF Supplier Award.
//
Together, we are stronger: At its Global Supplier Summit ZF honored its best suppliers with the ZF Supplier Award.

05 dez ZF premia os seus melhores fornecedores na Europa

  • Pela primeira vez, um prêmio foi dado às empresas parceiras da área de digitalização
  • Sete fornecedores receberam prêmios divididos em quatro categorias no ZF Supplier Awards 2017
  • Wilhelm Rehm, membro do Board de Administração de Gestão de Materiais da ZF, acredita que uma base de fornecedores dotada com a proposta de inovação é fundamental para se alcançar o sucesso

 

Friedrichshafen, Alemanha – A ZF Friedrichshafen AG reconhece os seus melhores fornecedores por meio do prêmio ZF Supplier Awards. Sete fornecedores receberam prêmios divididos em quatro categorias durante o evento Global Supplier Summit. Neste ano, o destaque ficou para a estreia do prêmio pelo melhor serviço no setor de digitalização.

 

“Fornecedores que são financeiramente sólidos e inovadores, e contam com uma presença global, são a espinha dorsal do sucesso da nossa empresa”, afirmou Wilhelm Rehm, membro do Board de Administração da ZF, também é o responsável pela gestão de materiais. Em meio às megatendências globais que focam no avanço da digitalização e no aumento da eletromobilidade, a ZF vem buscando apaixonadamente o conceito Vision Zero (redução de acidentes e de emissões). A ZF necessita de uma base de fornecedores com uma estrutura de produção internacional para os novos produtos e commodities resultantes do Vision Zero. “A confiabilidade e a qualidade são os aspectos mais importantes aqui”, acrescentou Rehm. Neste ano, cerca de 300 especialistas da ZF e gerentes executivos, junto aos representantes dos mais importantes fornecedores, se reuniram na Global Supplier Summit, no ZF Forum, em Friedrichshafen, Alemanha, onde fica a Sede Corporativa do Grupo. O evento foi uma oportunidade para compartilhar conhecimento e desenvolver estratégias de compras e logística. A equipe de Gerenciamento de Materiais da ZF também usou o evento para honrar seus fornecedores.

 

A ZF premiou pela primeira uma empresa na categoria Digitalização. A vencedora foi a Gefasoft GmbH, uma empresa de TI da cidade alemã de Munique que é líder em inovação para a troca de dados online. A Gefasoft conquistou o júri com a sua apresentação transparente de informações que ajudam a elevar a eficiência dos processos. Juntamente com a ZF, a Gefasoft desenvolveu uma plataforma que tem como objetivo digitalizar e aperfeiçoar os processos de trabalho na produção. Através dessa ferramenta, dados obtidos podem ser analisados e processados, otimizando a capacidade de resposta na produção e melhorando a capacidade de utilização dos sistemas.

 

Três empresas ganharam um prêmio na categoria de Materiais Produtivos neste ano. O Grupo Hella, que fornece sensores e outros componentes para a ZF, entrou em uma parceria estratégica em junho deste ano, conquistando pontos por sua liderança tecnológica e incrível apoio que fornecem para a engenharia. Esta empresa familiar da Lippstadt é listada na bolsa de valores e possui 125 unidades em mais de 35 países. O Grupo Hella também mostrou que é flexível para atender os requisitos de localização do Grupo ZF. Outro vencedor nessa categoria foi a Ningbo Sunny Automotive Opotech. A empresa pertence ao grupo chinês Sunny Optical Technology, que teve cerca de 80% de suas vendas de 2016 feitas com optoeletrônicos, produtos utilizados em câmeras de veículos. A Sunny, a maior fabricante de lentes de câmera do mundo, é uma parceira estratégica da ZF no fornecimento de diversos componentes, incluindo os de tecnologia LIDAR. Esta fabricante ganhou um prêmio pela excelente qualidade e desempenho dos produtos fornecidos. Os preços competitivos dos itens também foram um fator importante na conquista dos prêmios. O fornecedor francês Lisi Automotive, que fornece para um total de 55 fábricas da ZF, com sistemas de ancoragem e tecnologia de formação, é um parceiro de desenvolvimento estratégico para a ZF e o terceiro vencedor na categoria de Materiais de Produção.

 

A fabricante polonesa de máquinas especiais Pemes Spganhou um prêmio na categoria de materiais indiretos. A empresa é sediada em Varsóvia e possui uma rede global de parceiros. Ela apoiou a Divisão de Tecnologia de Segurança Ativa e Passiva da ZF no estabelecimento de um inovador e econômico processo de produção de airbag. O segundo vencedor do prêmio desta categoria foi a empresa de logística Dachser, que tem sua sede na cidade alemã de Kempten. Esta empresa é líder mundial em logística de sistemas e possui uma rigorosa rede de transporte global. O grupo foi reconhecido por muitos feitos, entre eles os seus excelentes serviços de logística e comunicação ágil, bem como um alto nível de administração de custos.

 

O prêmio da categoria “Inovação” foi para o Instituto Tecnológico de Aragão, da Espanha. Este centro de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) de Zaragoza assessorou a ZF em questões relacionadas à engenharia de inovação e contribuiu de forma considerável para a reestruturação e aceleração dos processos tecnológicos dentro do Grupo. Uma das ações do Instituto Tecnológico de Aragão foi a aplicação de sua experiência para apoiar o desenvolvimento virtual de um novo sistema de freio.