MM Editorial | ZF participa da SPMEC 2019, no interior de São Paulo
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22 maio ZF participa da SPMEC 2019, no interior de São Paulo

  • Evento será focado na otimização de recursos, novas tecnologias de produção, agricultura de precisão e sustentabilidade na cultura de cana-de-açúcar de Ribeirão Preto, SP
  • ZF destaca utilização de seu portfólio com Eixo TSA23 e a integração da inteligência artificial com os sistemas mecânicos da marca

 

A ZF participa da SPMEC 2019 – Simpósio de Agricultura de Precisão e Mecanização em Cana-de-Açúcar, que acontece dias 23 e 24 de Maio no Centro de Convenções UNESP, em Jaboticabal, São Paulo. O evento é organizado pelo Laboratório de Máquinas e Mecanização Agrícola da Unesp e reunirá profissionais do setor canavieiro para discutir os problemas da mecanização na maior região produtora de cana-de-açúcar do País, a de Ribeirão Preto. Os participantes estarão focados na otimização da utilização de recursos, novas tecnologias de produção mecanizada, agricultura de precisão, aliada à preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente.

 

Para Paulo Vecchia, Head of Business Unit Off-Highway Systems South America, “trata-se de uma oportunidade para demonstrar e conhecer inovações, tecnologias, tendências, trocar informações e experiências com especialistas do setor”.

 

De acordo com o executivo, a solução técnica que a ZF possui atualmente para o setor de cana-de-açúcar são os eixos dianteiros tracionados para tratores agrícolas TSA 23, que operam nas usinas de açúcar e álcool de todo o País, além do kit de extensão de bitola para eixo dianteiro de até 3 metros, que confere flexibilidade nas diversas operações do segmento. Estes equipamentos serão o centro das atenções da ZF durante o evento, que servirá para aproximar ainda mais a marca ao setor canavieiro, dando continuidade ao trabalho de personalização no atendimento ao cliente e ao mercado agrícola.

 

Paulo Vecchia explica que o portfólio ZF conta com eixos para tratores agrícolas que podem ser trabalhados no modelo standard (bitola de 1,9 metros) e convertidos para uma bitola de 3 metros, acoplando o kit ZF, o que permite que o rodado do trator se adeque entre uma trilha e outra nos canaviais, evitando perda de produtividade por amassamento de brotos. Além disso, podem ser equipados com sensor de esterçamento nas articulações, o que garante um ajuste fino do sistema de controle por GPS, que mantém o veículo dentro da trilha planejada. Com a possibilidade de aplicação do bloqueio do diferencial mecânico ou hidráulico, e ainda, a possibilidade de adição do sistema de suspensão, os tratores equipados com os eixos dianteiros ZF garantem maior eficiência na transferência de potência do motor para a tração do rodado no solo, se comparados às soluções tradicionais do mercado.

 

O executivo enfatiza que o Centro de Competência Global de Eixos Agrícolas da ZF, localizado no Brasil, na planta de Sorocaba, SP, “continua investindo na integração da inteligência artificial com os sistemas mecânicos da marca, para proporcionar ao segmento de cana-de-açúcar e agrícola como um todo, soluções que aumentarão ainda mais a produtividade das máquinas e de seus subsistemas”.