MM Editorial | ZF lança o primeiro Freio de Estacionamento Elétrico para atender aplicações severas realizadas pela picape Ford F-150
12344
post-template-default,single,single-post,postid-12344,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

10 out ZF lança o primeiro Freio de Estacionamento Elétrico para atender aplicações severas realizadas pela picape Ford F-150

  • Lançamento marca o primeiro sistema de Freios de Estacionamento Elétrico para aplicação em serviços pesados realizados por veículos comerciais leves na América do Norte.

  

  • A novidade possibilita melhoras na redução do consumo de combustível, além de economia de espaço no interior da cabine e integração com outros sistemas veiculares com funções avançadas

 

  • Ação estende a variedade de tecnologia EPB (do inglês “Electric Park Brake”, Freio de Estacionamento Elétrico) para o segmento de comerciais leves, vans e SUVs

 

Atlanta, Georgia – A ZF e a Ford Motor Company levam redução de consumo, sistemas aprimorados de tecnologia e diversas funções dos Freios de Estacionamento Elétrico (EPB, sigla de “Electric Park Brake”) para o segmento de veículos comerciais leves. Trata-se do primeiro lançamento de EPBs para serviços pesados que será fornecido ao modelo 2018 da picape Ford F-150.

 

“O Freio de Estacionamento Elétrico é uma tecnologia surpreendentemente versátil para veículos comerciais leves”, disse Manfred Meyer, vice presidente for global braking. “O uso de um EPB, por exemplo, pode resultar na redução de peso em até 20 libras (9 quilos) ou mais para vans, caminhões e SUVs, isto quando comparado com Freios de Estacionamento que utilizam a tecnologia ‘Drum-In-Hat’. O EPB pode levar à melhor economia de combustível e também à redução da emissão de CO2, pois ao eliminar a alavanca (ou o pedal do freio de estacionamento), libera-se mais espaço no interior da cabine, já que o freio é ativado com um botão”, completa Manfred Meyer.

 

“O Freio de Estacionamento Elétrico (EPB) oferece vantagens importantes que trazem maior segurança aos ocupantes, além de contribuir com funções automatizadas que auxiliam os motoristas”, continua Meyer. “O EPB pode trabalhar em conjunto com o Controle de Estabilidade Eletrônico para permitir paradas de emergência mais eficazes, e também para aliviar a fadiga do motorista em situações de engarrafamento, pois o componente mantém o veículo estacionado quando necessário e permite que ele siga em frente somente quando for seguro”, acrescenta Manfred Meyer.

 

Em 2001, a ZF foi pioneira na aplicação do Freio de Estacionamento Elétrico para veículos leves por meio da TRW. Hoje, ela é líder mundial em fornecimento de tecnologia EPB, com mais de 100 milhões de produtos instalados em automóveis, caminhões leves, vans e SUVs e que rodam em todo o mundo. O sistema EPB funciona como um freio hidráulico convencional para aplicações padrões de freios, e como um freio elétrico para estacionamento e frenagem de emergência.