MM Editorial | ZF conclui a aquisição da TRW Automotive
11323
post-template-default,single,single-post,postid-11323,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

15 maio ZF conclui a aquisição da TRW Automotive

·TRW & ZF Permissões antitruste foram concedidas.

· O fechamento do negócio marca o início do processo de integração.

· TRW será integrada à ZF como a nova divisão de “Tecnologia de Segurança”.

 

Friedrichshafen. ZF Friedrichshafen AG, líder global em sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, e TRW Automotive Holdings Corp. (NYSE: TRW) anunciaram hoje que concluíram a transação sob a qual a ZF adquiriu com sucesso a TRW. A TRW será incorporada à ZF como uma nova divisão chamada Tecnologia de Segurança. A empresa combinada continuará a operar sob o nome ZF Friedrichshafen AG.

“Hoje é o dia em que as forças da ZF e da TRW foram combinadas em  um fornecedor líder mundial de sistemas no setor automotivo”, disse Stefan Sommer, CEO da ZF. “Estamos todos muito animados com os planos para o futuro, com a combinação que permite capitalizar sobre as oportunidades estratégicas e criar valor sustentável de curto e longo prazo para nossos clientes e funcionários”.

“A empresa combinada é uma potência de tecnologias automotivas, que vão desde assistência ao motorista e sistemas de segurança dos ocupantes, para o driveline e transmissões, até sistemas de frenagem e de direção”, disse John C. Plant, Presidente e CEO da TRW. “Essa combinação única de tecnologias avançadas aborda amplamente as tendências crescentes de todo o setor de segurança, eficiência de combustível e condução autônoma”.

Transação concluída como previsto no primeiro semestre de 2015

Em 15 de setembro de 2014, a ZF e a TRW assinaram acordo para a aquisição da TRW pela ZF. Esse acordo foi objeto de uma série de condições de fechamento, todas elas já cumpridas, incluindo a aprovação por parte dos acionistas da TRW e permissões de antitruste em vários países e regiões, como os EUA, China, Comunidade Europeia e América do Sul.

O fechamento do negócio marca o início do processo de integração

O fechamento do negócio marca o início do processo de integração da TRW, que é planejado para durar de três a cinco anos e se iniciará naquelas áreas onde os clientes se beneficiarão primeiro com atividades combinadas; isto inclui o desenvolvimento de novos produtos, gestão de materiais, vendas e pós-venda. “Nossa intenção é combinar o melhor dos dois mundos”, disse Sommer.

ZF entre os três principais fornecedores automotivos do mundo

“Com as vendas pró-forma acima de 30 bilhões de euros e mais de 130.000 colaboradores, a empresa combinada é um dos três maiores fornecedores automotivos do mundo”, continuou Sommer. “Juntamente com a TRW, a ZF estará ainda melhor posicionada para se beneficiar das principais tendências na indústria por meio do desenvolvimento a partir dos pontos fortes de ambas as organizações, permanecendo focada nas necessidades de negócios atuais e futuras, e gerenciando a transição com ênfase na criação de valor.”

Plant acrescentou: “Esta transação proporciona benefícios significativos para os nossos acionistas, funcionários, clientes e comunidades, sendo que todos vão colher os benefícios de fazer parte de uma organização global maior, mais diversificada e focada no desenvolvimento da próxima geração de soluções de movimento, mobilidade e segurança”.

Ações da TRW serão extintas

Conforme os termos do acordo firmado em 2014, após a conclusão da aquisição, a TRW se tornou uma subsidiária integral da ZF, e cada uma das ações ordinárias em circulação da TRW foi convertida em 105,60 dólares em dinheiro. Como resultado da conclusão da aquisição, cessaram-se as negociações das ações da TRW na Bolsa de Valores de New York.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA DONWLOAD DA IMAGEM
John C. Plant e Stefan Sommer

Legenda
John C. Plant e Stefan Sommer, à direita
São Paulo, 15 de Maio de 2015.
GRUPO ZF – A ZF é uma empresa líder mundial em tecnologias de transmissões para veículos, chassis e segurança ativa e passiva. Com a aquisição da TRW Automotive, em 15 de maio de 2015, a ZF agora está presente em cerca de 230 locais em 40 países. Em 2014, ano anterior à aquisição, as duas empresas contavam com 134.000 funcionários e atingiram juntas um faturamento total superior a 30 bilhões de euros. Para obter êxito com produtos inovadores, elas investiram 1,6 bilhão de euros em pesquisa e desenvolvimento – aproximadamente 5% do faturamento (como nos anos anteriores). A ZF é um dos três maiores fornecedores do setor automotivo.

Em 2015, a empresa celebrará o seu centenário. Originalmente chamada Zahnradfabrik GmbH, a ZF foi fundada em Friedrichshafen, em 1915, por Luftschiffbau Zeppelin GmbH, entre outros. Em seus primeiros anos, a empresa desenvolveu, testou e fabricou transmissores de dirigíveis. Depois de 1919, o foco da empresa mudou para a indústria automotiva e de veículos comerciais, sob a gestão de Alfred Graf von Soden-Fraunhofen, o primeiro gerente geral, e mais tarde responsável pela empresa. Neste setor, a empresa registrou inúmeras patentes para uma tecnologia de transmissões inovadoras e estabeleceu-se de uma vez por todas como uma das principais fornecedoras de tecnologia. A primeira planta localizada fora da Europa foi fundada no Brasil em 1958, impulsionando a globalização e que ainda continua em operação. Além disso, a ZF expande constantemente seu leque de expertise, através também de aquisições. Em 1984, a ZF adquiriu a participação majoritária da Lemförder Metallwaren & Co.KG, uma ação que expandiu o portfólio de produtos para incluir tecnologia de chassis. Em 2001, a ZF adquiriu a antiga Mannesmann Sachs AG para fortalecer o valor agregado na linha de driveline e componentes de chassis. Ela adotou o nome atual ZF Friedrichshafen AG em 1992. A linha de produtos oferecidos atualmente inclui tecnologia de driveline e chassis, como transmissões, componentes de driveline e chassis, e também sistemas de eixos completos e módulos. Os produtos da ZF são utilizados em carros de passeio, veículos comerciais, máquinas de construção e agrícolas, segmento ferroviário e em aplicações marítimas. A empresa também se concentra no negócio de energia eólica e de componentes eletrônicos. Além disso, a ZF Services representa o Grupo internacionalmente no mercado de reposição. Em maio de 2015, a ZF fechou o negócio com a empresa americana de fornecimento automotivo TRW, que foi previamente anunciado em 2014.

Os acionistas da ZF Friedrichshafen AG são a Fundação Zeppelin, administrado pela cidade de Friedrichshafen, com uma participação de 93,8%, e a Dr. Jürgen and Irmgard Ulderup Foundation, em Lemförde, com 6,2%.  O slogan“Motion and Mobilty” mostra claramente a missão principal da empresa: desde a sua fundação, a ZF desenvolveu e produziu produtos inovadores, para todas as pessoas ao redor do mundo, que querem mover as coisas de forma confiável, confortável e segura, e provar na prática a mobilidade eficiente. Qualidade, liderança tecnológica e poder de inovação sempre definiram a identidade do Grupo – hoje mais do que nunca.

Para mais informações de imprensa e fotos acesse: www.zf.com

 

Press contact:
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br
Fone: 11 2941 7568
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini – simone@mmeditorial.com.br