MM Editorial | ZF anuncia a oferta de compra para Haldex
11811
post-template-default,single,single-post,postid-11811,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

08 ago ZF anuncia a oferta de compra para Haldex

• Oferta foi feita em espécie de SEK 100,00 (moeda sueca) por ação da Haldex para adquirir todos os títulos da empresa, por um valor total de SEK 4,4 bilhões.

 

• A oferta representa um ágio de 34,4% em relação ao preço médio ponderado do volume de três meses antes do anúncio da oferta da SAF-Holanda GmbH, em 14 de julho de 2016.

 

• Oferta da ZF foi recomendada unanimemente pelo Conselho de Administração da Haldex.

 

• Com possível aquisição, portfólio da ZF será complementado graças ao foco da Haldex em sistemas de frenagem e suspensão a ar.

 

Friedrichshafen / Estocolmo: A ZF anunciou uma oferta pública para a Haldex Aktiebolag (publ) (“Haldex”), fornecedora de produtos de frenagem e sistemas de suspensão a ar para veículos comerciais, listada na NASDAQ de Estocolmo. A ZF ofereceu SEK 100,00 (moeda sueca) por ação da Haldex em espécie, precificando a empresa em SEK 4,4 bilhões.

 

Além de ter tido a oferta recomendada unanimemente pelo Conselho de Administração da Haldex, Göran Carlson, presidente do conselho de administração da empresa e seu maior acionista também a aceitou. O executivo representa 5,7% do número total de ações e votos no conselho da empresa.

 

A combinação de negócios entre Haldex e a ZF representa uma oportunidade para ambas as empresas, além de expandir conjuntamente seu valor para o cliente no fornecimento de veículos comerciais especialmente em driveline e chassis, incluindo o negócio de freios e suspensão a ar, assim como megatendências futuras em mobilidade, como previsto na estratégia para 2025 da ZF.

 

Com os sistemas de freios da Haldex para veículos comerciais, a ZF poderá atender a toda a cadeia funcional de veículos comerciais, de forma alinhada à sua meta de tecnologia, que é de fazer com que os veículos vejam, pensem e ajam autonomamente. Além disso, poderá transferir as tecnologias de eficiência de consumo de combustível, direção autônoma e segurança conhecidas em carros de passeio para veículos comerciais, o que contribuirá para a mobilidade mais segura no trânsito.

 

Dr. Stefan Sommer, CEO da ZF, disse: “Acreditamos que as empresas são realmente complementares e que sua combinação oferecerá um valor único para todas as partes interessadas. Estamos confiantes em nossa capacidade de contribuir com a continuidade do desenvolvimento da Haldex sob o ponto de vista de sua liderança tecnológica, alcance global e acesso ao cliente, combinados com sua eficiente gestão”.

 

Magnus Johansson, membro e porta-voz do Board da Haldex, disse: “As competências sólidas da ZF em desenvolvimento de eletrônicos e software, assim como seu alcance global e o acesso a clientes oferecem uma oportunidade para fortalecer ainda mais a Haldex, permitindo, assim, que a companhia continue seu desenvolvimento futuro de sistemas de frenagem e expansão de seu portfólio atual de produtos.”

 

“A oferta disponibiliza aos acionistas da Haldex uma oportunidade de agregar valor aos seus investimentos, com ágio significativo de preços comercializados recentemente, levando em consideração ainda o ágio da oferta da SAF-Holanda,” acrescentou Magnus Johansson.

 

A oferta se condiciona, entre outras coisas, à aceitação dos acionistas da Haldex, no que diz respeito à ZF tornar-se proprietária de mais de 90% das ações emitidas e em circulação na Haldex. A transação anunciada está também sujeita à aprovação das autoridades de concorrência. Em breve, a ZF registrará a transação com as autoridades competentes.

 

Os termos e condições da oferta detalhadas foram publicados no anúncio formal da transação sob a lei sueca. Para obter uma cópia do documento de transação visite www.zf.com

 

São Paulo, 08 de agosto de 2016.

 

Grupo ZF – A ZF é líder mundial em sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, além de tecnologia de segurança ativa e passiva. Após a aquisição da TRW Automotive em 15 de maio de 2015, a ZF passou a operar aproximadamente 230 unidades em cerca de 40 países. A previsão é que o Grupo, que conta com aproximadamente 138.000 colaboradores, tenha atingido em 2015 um faturamento entre 29 e 30 bilhões de euros (estimativa). A ZF é um dos três maiores fornecedores mundiais da indústria automobilística.
Para mais informações de imprensa e fotos acesse: www.zf.com

 

 

________________________________________
Press contact:
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br
Fone: 11 2941 7568
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini – simone@mmeditorial.com.br