MM Editorial | ZF adquire os Negócios de Transmissões Industriais e de Turbinas para Energia Eólica da Bosch Rexroth
11319
post-template-default,single,single-post,postid-11319,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

13 maio ZF adquire os Negócios de Transmissões Industriais e de Turbinas para Energia Eólica da Bosch Rexroth

zf

Page 1/2, 2015-05-13

  • ZF entra no mercado de transmissões industriais e reforça seus negócios no segmento de transmissões para turbinas de energia eólica.
  • Bosch Rexroth vende uma planta em Witten (Alemanha), uma planta de transmissões para turbina de energia eólica em Pequim (China), e escritório de serviços em Lake Zurich (EUA).
  • A aquisição fortalece a Divisão de Tecnologia Industrial da ZF.

Friedrichshafen. A ZF Friedrichshafen AG assumirá o negócio de transmissões de grande porte da Bosch Rexroth AG, com mais de 1.200 colaboradores. Com a aquisição, a ZF ingressa nos negócios de transmissões industriais que são utilizadas em plataformas de petróleo, veículos de mineração, máquinas de perfuração de túneis, teleféricos, entre outros. Além disso, a empresa de tecnologia fortalece seus negócios de transmissões para turbinas de energia eólica. O acordo de aquisição foi assinado no dia 13 de maio de 2015. A aquisição ainda está sujeita à aprovação das autoridades antitrust.

“O fortalecimento de nossa atuação no segmento não automotivo é um objetivo importante da estratégia corporativa de longo prazo” disse o CEO da ZF, Dr. Stefan Sommer, que comentou sobre a transação: “A aquisição dos Negócios de Transmissões Industriais e de Turbinas para Energia Eólica da Bosch Rexroth AG, é um excelente complemento ao nosso portfólio de produtos de Tecnologia Industrial e abre novos grupos de clientes.” Em 2014, a Bosch Rexroth gerou vendas de aproximadamente 300 milhões de euros com o negócio de transmissões de grande porte. No mesmo ano, 12% das vendas do Grupo ZF foram geradas através da Divisão de Tecnologia Industrial, derivadas das atividades fora de estrada. A expectativa é de aumento deste share a longo prazo.

A ZF está adquirindo as duas plantas de produção da Bosch Rexroth AG, uma localizada em Witten (North Rhine-Westphalia/Alemanha) com aproximadamente 900 colaboradores, e a outra em Pequim (China), com mais de 300 empregados, além do escritório de serviços situado em Lake Zurich(EUA), com aproximadamente 15 funcionários, totalizando mais de 1.200 empregos diretos. A principal planta, localizada em Witten, reúne não apenas a produção, mas também setores administrativo, desenvolvimento e vendas das tecnologias de transmissões de grande porte (transmissões industriais e de turbinas para energia eólica). Em Pequim, a Bosch Rexroth produz exclusivamente transmissões para turbinas de energia eólica. Nas duas plantas, assim como no escritório em Lake Zurich, a empresa oferece aos seus clientes o suporte de serviços.

“Estamos confiantes que os negócios de transmissões de grande porte irão se beneficiar da expertise da ZF em transmissões, e serão capazes de utilizar da melhor maneira possível as oportunidades de crescimento na nova unidade a ser criada na ZF,” disse Karl Tragl, Presidente do Conselho Executivo da  Bosch Rexroth. Ele acrescenta que a Bosch Rexroth teve um crescimento de sucesso nos últimos anos. “Temos ampliado nossa gama de produtos com o desenvolvimento de novas transmissões de turbina para energia eólica no segmento de ventos fracos,” disse Tragl. No futuro, a Bosch Rexroth focará com mais intensidade no core business com aplicações industriais.

“Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com um time de mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento e conhecimento de produção de transmissões para turbinas de energia eólica, e mais de meio século de expertise em transmissões industriais,” explicou Wilhelm Rehm, responsável pela Gestão Corporativa de Materiais e Tecnologia Industrial no Board of Managementda ZF. “Nós vamos levar isso em conta, tornando Witten a sede da nova Unidade de Negócios deIndustrial Drives.”

As duas empresas concordaram em não divulgar o valor da transação. A aquisição está sujeita a aprovação das autoridades antitrust.
Press contact:
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br
Fone: 11 2941 7568
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini – simone@mmeditorial.com.br

 

GRUPO ZF – Com 113 unidades de produção localizadas em 26 países, a ZF é uma das líderes mundiais em tecnologia de sistemas de transmissão para a indústria automobilística. O Grupo, que conta com cerca de 71.400 funcionários, registrou em 2014 um volume de vendas de 18,4 bilhões de euros. Para continuar tendo sucesso com produtos inovadores no futuro, a ZF investe anualmente cerca de cinco por cento do produto das vendas (2014: 891 milhões de euros) em pesquisa e desenvolvimento. No ranking de fornecedoras da indústria automobilística, a ZF está entre as dez maiores empresas no mundo todo.