MM Editorial | Programa motivacional da Librelato homenageia profissionais
12986
post-template-default,single,single-post,postid-12986,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

13 dez Programa motivacional da Librelato homenageia profissionais

  • Programa “Crescendo com a Librelato” garante viagens com acompanhante para profissionais que completam 5,10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos na empresa
  • De fim de semana de luxo em Santa Catarina a cinco noites em Paris: premiações ganham valor a cada cinco anos
  • Desde a implantação do programa, a Librelato reduziu em 15% o índice de absenteísmo e aumentou em 20% a produtividade por hora trabalhada

 

A Librelato, uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil, homenageou, neste ano, cerca de 100 profissionais, parte deles com as maiores premiações, pelo tempo que completaram de empresa. O programa de valorização da mão de obra na companhia, com o nome “Crescendo com a Librelato”, foi criado em 2014 e já contemplou 111 colaboradores com viagens e 705 pelos cinco anos de empresa, que são homenageados em um coquetel e recebem botons e troféus.

 

O Crescendo com a Librelato envolve todos os 1.300 funcionários das unidades fabris da empresa em Santa Catarina. As premiações são pacotes de viagens oferecidos quando o profissional completa 10 anos de casa e que ficam mais sofisticadas à medida que ele vai permanecendo mais tempo na empresa. Ao chegar em uma década de trabalho, por exemplo, o presente é um fim de semana em hotel de luxo em Laguna, SC, enquanto aquele que completa 40 anos ganha cinco noites em Paris, na França. Os roteiros ainda incluem viagens para Porto Seguro, BA, Buenos Aires ou Bariloche, na Argentina, Cancún, no México, ou uma inesquecível viagem à bordo de cruzeiro.

 

“O programa é extremamente motivacional e favorece o engajamento no ambiente de trabalho. Sempre fez parte da nossa cultura valorizar e reconhecer todos os profissionais que são responsáveis pelo nosso sucesso”, diz José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

 

Neste ano, 77 profissionais foram homenageados no mês de setembro por completarem cinco anos de empresa, rumo à primeira década. Em outubro, 30 profissionais da Librelato participaram da entrega de prêmios do “Crescendo com a Librelato”, sendo 19 por completarem 10 anos, três por 15 anos, quatro por 20 anos, 3 por 25 anos e um por chegar aos 35 anos de carreira na empresa. O profissional com mais tempo na organização é o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, que completou 36 anos de empresa em 2018 e foi contemplado com uma viagem para Cancún.

 

Da iniciativa aos resultados

 

A iniciativa do programa “Crescendo com a Librelato” surgiu após algumas análises da diretoria da empresa, que notou que muitos profissionais já ultrapassavam os 10 anos na empresa. A retenção de talentos acontecia naturalmente, mas ainda era necessário criar um ambiente onde o colaborador pudesse ter maior compreensão de seu valor.

 

Apesar de realizar outras ações que motivem a equipe em suas rotinas, a Librelato encontrou neste programa uma forma inovadora de valorizar a dedicação individual dos profissionais, independentemente da área de atuação. “Nem sempre o planejamento de viagens é possível em meio à rotina de uma pessoa, e por isso a premiação traz tanto valor, uma vez que oferece ao funcionário e a seu acompanhante algo que ultrapassa o material, que se transforma em uma experiência verdadeiramente única e insubstituível, assim como enxergamos sua presença na empresa”, comenta Daniela Souza, Assistente de Desenvolvimento de RH.

 

Vale destacar que, desde a implantação do programa, a Librelato reduziu em 15% o índice de absenteísmo em relação aos anos anteriores. Outro número positivo foi no aumento da produtividade por hora trabalhada, que cresceu 20%.

 

Além dos índices mensuráveis, a satisfação da equipe perante à empresa vem crescendo consideravelmente, assim como a melhora do clima organizacional nas fábricas e o sentimento de gratidão pelas homenagens recebidas. “O programa afastou qualquer ideia de diferenciação hierárquica e, mais do que isso, vem aproximando continuamente a empresa de seus profissionais e processos evolutivos”, completa Sprícigo.