MM Editorial | Librelato contrata diretora administrativa/financeira
12811
post-template-default,single,single-post,postid-12811,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

29 ago Librelato contrata diretora administrativa/financeira

  • Nova diretora administrativa/financeira dará suporte aos planos de crescimento da empresa no Brasil e América do Sul

 

  • Planos são de adotar as melhores práticas de mercado com novas estratégias financeiras, de compliance e de gestão de pessoas

 

A Librelato acaba de contratar uma diretora administrativa/financeira para dar suporte ao seu plano de crescimento e desenvolvimento de negócios no Brasil. Simone Lucas Martins será responsável também pelas áreas de recursos humanos e jurídica da empresa, funções antes desempenhadas pelo CEO, José Carlos Sprícigo.

 

A contratação vem ao encontro dos planos de crescimento da Librelato e está em linha com todas as demais ações adotadas ao longo dos últimos meses, como a reestruturação da rede de representantes, aumento do portfólio de produtos e investimentos em processos. O conjunto de ações tem o objetivo de expandir sua participação no mercado de implementos, hoje em torno de 12%. De acordo com Sprícigo, “a meta é chegar a 15% de participação em relação ao ano anterior, consequência natural de uma gestão focada na qualidade e eficiência”. Atualmente a Librelato está entre as três maiores de seu segmento.

 

Novas práticas – Simone Lucas Martins tem 52 anos, com formação em Ciências Contábeis e especialização em Gestão Estratégica de Negócios pela Unisinos. A executiva possui uma sólida carreira na área financeira e de administração, com histórico de atuação em importantes empresas nacionais dos setores de varejo, construção, químico, bens de capital e automotivo. Simone esteve à frente da diretoria administrativa e financeira, com atuação também na área jurídica de empresas como DHB Componentes Automotivos, Eliane Revestimentos Cerâmicos, Empresas Artecola, Paqueta The Shoe Company, que trabalha com marcas como Capodarte, Dumond e Ortopé na área de varejo, entre outras.

 

“A expectativa é de aproveitar toda a experiência adquirida ao longo de minha carreira e ajudar a preparar a Librelato para o futuro, trazendo as melhores práticas de mercado com novas estratégias financeiras, de compliance e de gestão de pessoas. Além disso, contribuir de forma direta para atingir as metas de crescimento da empresa por meio de um planejamento estratégico já existente, elaborado para um período inicial de cinco anos. O setor automotivo é um dos mais impactados por políticas econômicas e um dos primeiros a sentir os reflexos das crises, mas também das retomadas de mercado, por isso precisa ter bases sólidas e liquidez”, conclui.