MM Editorial | Librelato adere aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU em Santa Catarina
13673
post-template-default,single,single-post,postid-13673,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

01 jul Librelato adere aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU em Santa Catarina

A Librelato aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e ao Movimento Nacional ODS Santa Catarina. O objetivo é cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos Países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense por meio de ações sustentáveis da empresa.

 

A agenda contempla um plano de ação internacional para uma coleção de 17 objetivos amplos, os quais se desdobram em 169 metas que abordam diversos temas fundamentais para o desenvolvimento humano, em cinco perspectivas: pessoas, planeta, prosperidade, parceria e paz.

 

Os temas podem ser divididos em 4 esferas principais: social, relacionada às necessidades humanas, de saúde, educação, melhoria da qualidade de vida e justiça; ambiental, que trata da preservação e conservação do meio ambiente, com ações que vão da reversão do desmatamento, proteção das florestas e da biodiversidade, combate à desertificação, uso sustentável dos oceanos e recursos marinhos até a adoção de medidas efetivas contra mudanças climáticas; econômica, em que aborda o uso e o esgotamento dos recursos naturais, a produção de resíduos, o consumo de energia, entre outros; e institucional, que diz respeito às capacidades de colocar em prática todos esses objetivos.

 

Para José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, está no DNA da empresa a construção de uma sociedade melhor, inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. “Participar desse movimento é uma confirmação de que a Librelato se preocupa com esses temas. Estamos honrados e com uma responsabilidade ainda maior de seguirmos com o compromisso de cuidar das gerações futuras”.