MM Editorial | Franz-Josef Paefgen é indicado como o novo Presidente do Conselho de Administração da ZF
12413
single,single-post,postid-12413,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive
 
Flag with new ZF logo // Flagge mit neuem ZF-Logo

04 dez Franz-Josef Paefgen é indicado como o novo Presidente do Conselho de Administração da ZF

  • O Dr.  Franz-Josef Paefgen irá suceder o Dr. Giorgio Behr

 

Friedrichshafen, Alemanha – Em uma reunião extraordinária nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro de 2017, o Conselho de Administração da ZF Friedrichshafen AG indicou o Dr. Franz-Josef Paefgen como seu novo Presidente. Ele sucederá o Dr. Giorgio Behr. Paefgen, renomado especialista automotivo que é membro do Conselho de Administração desde 2008. “A ZF embarcou de forma bem-sucedida em uma estratégia de longo prazo para enfrentar os desafios da indústria automotiva, mostrando excelentes desenvolvimentos durante os últimos anos. Nós queremos continuar neste caminho”, diz Paefgen.

 

 

 

 

“Os acionistas apoiam a indicação do renomado especialista Dr. Paefgen para conduzir o Conselho de Administração”, explicou Andreas Brand, prefeito da cidade de Friedrichshafen e representante da Fundação Zeppelin, ao lado de Joachim Meinecke, representante da Fundação Ulderup.

 

 

 

 

Desde 1976, o especialista industrial Paefgen ocupou vários cargos gerenciais na indústria automotiva. Entre 1995 e 2002, ele foi membro do Conselho da Audi AG, e a partir de 1997 se tornou presidente do Conselho Administrativo da montadora. Em março de 2002, foi o responsável pela marca Bentley e, como representante-chefe da Volkswagen AG, também foi responsável pelas áreas de Pesquisa Corporativa e de Esportes a Motor da Volkswagen. Entre 2003 e 2005, o Dr. Paefgen foi dirigente da Bugatti Engineering GmbH. E de 2007 até a sua aposentadoria em 2011, ele foi o presidente da Bugatti Automobiles S.A.S. e da Bugatti International S.A.

 

 

 

 

Segundo Paefgen, “é essencial ‘desacelerar’ agora e me concentrar nas transformações e nos novos negócios da indústria automotiva do futuro. E eu gostaria de fazer a minha contribuição nesse cenário como o Presidente do Conselho de Administração da ZF”.