MM Editorial | FPT Industrial recebe prêmio “Top Engenharias”, da Escola de Engenharia da UFMG
11944
single,single-post,postid-11944,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive
 
marco-rangel

07 out FPT Industrial recebe prêmio “Top Engenharias”, da Escola de Engenharia da UFMG

• Marca foi eleita por engenheiros como a melhor fornecedora do setor Autoindústria (Motores, Eixos e Transmissões).

 

A FPT Industrial, uma das principais produtoras de motores diesel do mundo, recebeu ontem o prêmio “Top Engenharias” durante a cerimônia realizada pela Associação dos Engenheiros, ex-alunos da Escola de Engenharia da UFMG. Esta é a 9ª edição da premiação que reconhece empresas de todo o País que se destacam no fornecimento à empresas de todos os setores nacionais.

 

Realizado em parceria com o Governo de Minas Gerais, Entidades de Classe e Universidades, o prêmio Top Engenharias considerou os fatores-performance como qualidade, custo-benefício, atualização tecnológica e presença de mercado para homenagear os escolhidos do ano pelos eleitores. O evento organizado pela comunidade acadêmica e profissional tem como um dos principais objetivos exaltar as melhores práticas da Engenharia para promover o desenvolvimento tecnológico da profissão.

 

A FPT Industrial, que participou pela primeira vez da premiação, foi premiada na categoria Autoindústria – Peças e Componentes (Motores, Eixos e Transmissões) como melhor fornecedora do setor. Marco Rangel, presidente da FPT Industrial na América Latina, recebeu as homenagens durante o evento.

 

“Este prêmio reforça, mais uma vez, que estamos no caminho certo do desenvolvimento tecnológico, o que nos deixa muito orgulhosos. E isso só é possível graças ao nosso time de engenheiros que trabalha continuamente para que tenhamos as tecnologias mais modernas e inovadoras voltadas à mobilidade. O “Top Engenharias” colabora no incentivo aos profissionais e empresas para que se mantenham sempre atualizados e capacitados. Com iniciativas como essa poderemos elevar cada vez mais os níveis de qualidade em pesquisa e desenvolvimento em empresas do País”, disse Rangel.

 

O prêmio homenageou empresas fornecedoras de diversos setores que, entre outros, incluem, Agropecuário, Autoindústria, Construção, Energia, Mineração, Prestação de Serviços, Saúde, Siderúrgico, Telecomunicações.