MM Editorial | Feijoada light com chorinho clássico são atrações do Cine Tupi para o sábado chuvoso
13052
post-template-default,single,single-post,postid-13052,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

13 fev Feijoada light com chorinho clássico são atrações do Cine Tupi para o sábado chuvoso

  • Bar descolado de Higienópolis harmoniza programação com a previsão de chuva para sábado, 16 de fevereiro
  • Suculenta feijoada elaborada apenas com carnes nobres é servida com fatias fritas de banana da terra
  • Trio de chorões “Juntos por Acaso” foi formado por músicos experientes e talentosos que tocam com consagrados intérpretes da MPB

 

Com a previsão de chuva para o fim de semana, nada melhor do que curtir uma suculenta feijoada “light” (elaborada com as partes nobres do porco e com carne seca “magra”), sem dispensar, no entanto, a saborosa dupla paio e linguiça defumada. Vale destaque às tiras fritas de banana de terra que conferem peculiar sabor ao mais típico prato da culinária nacional.

 

O clima se completa com chopp tirado rigorosamente dentro dos padrões que determinam temperatura e “colarinho”, caipirinha com cachaça de primeira linha e, para harmonizar com um genuíno fim de semana na lendária “terra da garoa”, clássicos do chorinho.

 

Os chorões “Juntos por Acaso” vão se apresentar neste sábado, a partir das 12h30, no Bar Cine Tupi. O trio formado por Cláudio Duarthe (violão), Pratinha (flauta e bandolim), e Adriano Busko (percussão) se juntou ao acaso mesmo a se encontrarem acompanhando consagrados intérpretes da MPB por shows e gravações.

 

O Cine Tupi, um bar temático com a proposta de homenagear os grandes clássicos do cinema mundial (drinks e petiscos fazem alusão a filmes que marcaram época), abriu as portas no final do ano passado e já vem conquistando clientela fiel que busca um espaço que alia bons drinks, cervejas artesanais e petiscos mais refinados com um ambiente intimista cuidadosamente pensado para agradar os amantes da sétima arte.

 

O bar foi montado em um antigo casarão erigido no início do século passado, na rua Tupi e o projeto prevê, até o final deste ano, abrigar uma pequena sala de cinema no amplo porão que tem pé direito de cinco metros, feito com tijolos à mostra e sustentado por grandes arcos em estilo romano (clientes mais curiosos podem pedir aos proprietários para fazer uma visita guiada ao local que lembra uma masmorra de antigos castelos).

 

A música é ponto alto do Cine Tupi, assim como o cardápio refinado, que faz do local um Gastrobar referência em São Paulo. Os pratos foram criados como releituras de comidas de boteco e forte inspiração em pubs irlandeses, mas adaptados com ingredientes tipicamente brasileiros.

 

“As ‘comidinhas’ que oferecemos ainda têm o conceito de comfort food, aquela comida que resgata a memória, desperta emoções e faz com que as pessoas se sintam em casa”, destaca Isabela Helou, sócia do Cine Tupi. “Pensando naquela carne de panela que nossas avós faziam quando éramos crianças, por exemplo, criamos a croquete de carne de panela e geleia de pimenta. Já em outros pratos como o bolinho de mandioca com carne seca, quisemos valorizar a gastronomia brasileira e explorar os principais ingredientes tropicais do País”.

 

Outro destaque da casa é a temática cinematográfica, refletida inclusive nos drinks autorais. Degustar um “E o Vento Levou (1939)”, por exemplo, significa provar uma bebida inspirada nos anos 30, que inclui rum aromatizado com abacaxi, mix de bitter aromático e suco de limão. A carta ‘Cine Drinks’ foi toda desenvolvida por um especialista, que resgatou a história da bebida com o cinema em outros drinks exclusivos, como o “Club dos 5 (1985)”, “Perfume de Mulher (1992)” e “Pulp Fiction (1995)” (média de preço R$ 30,00).

 

O Cine Tupi ainda oferece bons rótulos de cervejas a preços justos, além de servir o lendário chopp Guinness no ponto certo. O bar já serve também almoço executivo e o horário de funcionamento é de terça a sexta das 12h às 15h e 17h às 00h, sábados das 12h às 00h e domingos das 14h às 20h, quando o palco é aberto para a livre apresentação de novos artistas.

 

Serviço:

Bar Cine Tupi

Rua Tupi, 832, Higienópolis

Valet: R$ 15,00

Reservas: (11) 99588-5511