MM Editorial | Corghi do Brasil vende equipamento de última geração para a Audi
11833
post-template-default,single,single-post,postid-11833,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

10 ago Corghi do Brasil vende equipamento de última geração para a Audi

  • Equipamento está sendo utilizado pela Pirelli na fábrica da montadora em São José dos Pinhais, no Paraná.

 

 

  • A Artiglio 500 é um produto de última geração habilitado para montar pneus como Run Flat, UHP (Ultra High Performance) e até blindados.

 

 

A Corghi do Brasil fechou mais uma importante venda no País. A Audi, fabricante de automóveis de alto padrão, adquiriu uma unidade da montadora de pneus Artiglio 500. O equipamento está sendo operado pela Pirelli em seu centro de montagem de pneus, localizado em São José dos Pinhais (PR), mesma cidade onde a Audi possui a sua única unidade fabril na América do Sul.

 

“A Artiglio 500 é uma montadora de última geração, capaz de montar pneus Run Flat, UHP (Ultra High Performance), blindados e outros tipos que possuem uma montagem mais difícil. Já realizamos a entrega técnica e o treinamento dos operadores”, diz Guilherme Junqueira Franco, gerente nacional de Vendas e Marketing da Corghi do Brasil.

 

 

O equipamento monta e desmonta pneus de forma automática e está em sua segunda geração com a tecnologia “Leva La Leva” (“Sem Alavancas”). É voltada para rodas de carros, SUVs e veículos comerciais com rodas de até 32 polegadas. Entre suas inovações técnicas, destaque para o dispositivo dinâmico de descolamento de talão com um disco duplo, e para o alto desempenho na fixação da roda no prato suporte. “A Artiglio também conta com uma estrutura reforçada, e seu projeto privilegiou muito a ergonomia e acessibilidade dos operadores, garantindo operações de montagem e desmontagem mais rápidas e seguras”, comenta Guilherme.

 

 

Os pneus montados pela máquina da Corghi em São José dos Pinhais são aplicados em veículos como o A3 Sedan Flex, o primeiro bicombustível da marca lançado no mundo, além do A3 Sedan 2.0, versão top de linha que começou a ser produzido no primeiro semestre deste ano.

 

 

“Já havíamos fornecido outros equipamentos para a Pirelli, porém quem realizou a compra desta vez foi a Audi. A precisão e a tecnologia dos nossos produtos, bem como o atendimento às normas técnicas da certificação WDK alemã (que determina as regras da indústria de pneus do país de origem da Audi) foram determinantes para a conclusão da venda”, explica Guilherme Junqueira Franco.

 

A Corghi do Brasil

 

Atualmente a Corghi do Brasil está presente nas principais redes de lojas de pneus, concessionárias e montadoras de veículos. Sua operação funciona pela importação direta da planta italiana para atender os segmentos automotivo (veículos de passeio e comerciais), agrícola e de construção.

 

 

Com sede em São Paulo (SP), a empresa conta com um centro de distribuição com estoque de máquinas e peças de reposição, show room e treinamento, além de representantes comerciais com atuação regional.

 

 

Há 60 anos no mercado europeu, a Corghi é hoje a fornecedora oficial de equipamentos de alta sofisticação para montagem, alinhamento e balanceamento de rodas e pneus para montadoras como a Ferrari, Ford, Jeep, Smart, Volkswagen, SEAT e Porsche.

 

 

Na Europa, sua sede fica na Itália, na cidade de Correggio, com filiais na Espanha, França, Inglaterra e Suíça. Também está presente nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Coreia, China, Índia, Rússia, Vietnã, Austrália, África do Sul e Marrocos. Em conjunto com seus parceiros, a empresa cobre cerca de 150 países. Mantém dois centros de pesquisa e desenvolvimento, sendo um na Itália e outro na China, este especializado em eletrônica. Dos 170 milhões de euros de faturamento global, 6% são destinados à P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) de novos produtos e soluções.

 

 

Entre suas inovações mais recentes, destacam-se os equipamentos da linha “Lever Less, Touch Less e Clamp Less” que, respectivamente, significam sem o uso de alavancas na montagem e desmontagem de rodas e pneus, sem toque ou contato humano para balancear e montar e, finalmente, sem a utilização de garras no alinhamento, mas sim por meio de robôs. Essas tecnologias garantem total precisão nos serviços, que podem ser conduzidos por homens ou mulheres, sem a utilização de força física.

 

 

Mais informações:
MM Editorial
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
Fábio Rogério – fabio@mmeditorial.com.br