MM Editorial | Corghi do Brasil investe em pós-venda para garantir operações contínuas em montadoras e revendas de pneus
11734
post-template-default,single,single-post,postid-11734,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

11 jul Corghi do Brasil investe em pós-venda para garantir operações contínuas em montadoras e revendas de pneus

A Corghi iniciou seus trabalhos em 1947 na região de Emilia, na Itália, e hoje é uma referência em tecnologias de alto padrão em produtos de precisão para montagem, balanceamento e alinhamento de rodas e pneus de automóveis de luxo, caminhões, ônibus, veículos de competição e automóveis de uso diário. Para manter-se como a marca preferida de fabricantes de carros e revendas de pneus, a Corghi do Brasil investe cada vez mais em seu pós-venda, e está estudando uma importante reformulação que poderá evitar paradas desnecessárias para manutenções corretivas.

 

“Nosso atendimento é realizado por técnicos treinados pela matriz, na Itália. Além disso, recebemos regularmente a visita destes técnicos especializados na Itália com a finalidade exclusiva de treinar os técnicos locais, atualmente instalados em diversas regiões do Brasil, diz Guilherme Junqueira, gerente nacional de Vendas e Marketing da Corghi do Brasil. Na última semana por exemplo, estiveram no Brasil Andrea Pesaresi e Andrea Corsi para trazer as últimas novidades em manutenção preventiva e corretiva das máquinas Corghi, além de acompanhar o desempenho dos equipamentos que operam nas condições brasileiras. “A carga de informações reunidas durante essas visitas são de suma importância para o desenvolvimento dos técnicos brasileiros”, conclui .

 

Em São Paulo (SP), temos um técnico em nosso escritório central, no bairro da Mooca, sempre preparado para o pronto atendimento em clientes da capital paulista e região metropolitana”, explica o executivo.

 

Além do conhecimento técnico apurado, a agilidade no atendimento tem se mostrado fundamental, segundo Junqueira. “Quando há a necessidade de atendimento técnico, o cliente pode entrar em contato conosco por e-mail ou telefone. Sempre utilizamos todos os meios disponíveis para identificar qual a real necessidade do cliente, chegando até ao utilizar as redes sociais para encurtar as distâncias, comenta o gerente nacional da Corghi.

 

Com um portfólio completo de produtos para montagem, alinhamento e balanceamento de rodas e pneus, a Corghi oferece para toda a sua linha a garantia de até um ano a partir da data de compra.

 

A empresa também mantém um estoque de peças de reposição para garantir que suas máquinas não parem em caso de manutenção. “Quando não temos a peça necessária, acionamos nosso sistema ‘Via Aéreo’ para a reposição imediata”, comenta Junqueira.

 

Reformulação Estratégica

 

O gerente de Vendas e Marketing da Corghi antecipa que, ainda em 2016, o Pós-Venda poderá ter uma importante reformulação: “Estamos estudando um plano de manutenção de máquinas em caráter permanente para os nossos clientes brasileiros. Nosso objetivo é manter todas as máquinas operando sem paradas desnecessárias para manutenção corretiva”, antecipa Guilherme Junqueira.

 

A qualidade dos produtos Corghi é um ponto fundamental para os serviços bem sucedidos de pós-venda. “A manutenção preventiva deve ser realizada normalmente como todo equipamento mecânico, por meio de limpeza, ajustes e calibragens. Porém, posso dizer com segurança que nossos equipamentos requerem pouquíssima manutenção. Temos cases de produtos que estão em operação desde meados da década de 1970, e até agora, em pleno século 21, ainda não apresentaram nenhum problema”, finaliza Guilherme Junqueira.

 

A Corghi do Brasil

 

Atualmente a Corghi do Brasil está presente nas principais redes de lojas de pneus, concessionárias e montadoras de veículos. Sua operação funciona pela importação direta da planta italiana para atender os segmentos automotivo (veículos de passeio e comerciais), agrícola e de construção.

 

Com sede em São Paulo (SP), a empresa conta com um centro de distribuição com estoque de máquinas e peças de reposição, show room e treinamento, além de representantes comerciais com atuação regional.

 

Há 60 anos no mercado europeu, a Corghi é hoje a fornecedora oficial de equipamentos de alta sofisticação para montagem, alinhamento e balanceamento de rodas e pneus para montadoras como a Ferrari, Ford, Jeep, Smart, Volkswagen, SEAT e Porsche.

 

Na Europa, sua sede fica na Itália, na cidade de Correggio, e mantém filiais na Espanha, França, Inglaterra e Suíça. Também está presente nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Coreia, China, Índia, Rússia, Vietnã, Austrália, África do Sul e Marrocos. Em conjunto com seus parceiros, a empresa cobre cerca de 150 países. Mantém dois centros de pesquisa e desenvolvimento, sendo um na Itália e outro na China, este especializado em eletrônica. Dos 170 milhões de euros de faturamento global, 6% são destinados à P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) de novos produtos e soluções.

 

Entre suas inovações mais recentes, destacam-se os equipamentos da linha “Lever Less, Touch Less e Clamp Less” que, respectivamente, significam sem o uso de alavancas na montagem e desmontagem de rodas e pneus, sem toque ou contato humano para balancear e montar e, finalmente, sem a utilização de garras no alinhamento, mas sim por meio de robôs. Essas tecnologias garantem total precisão nos serviços, que podem ser conduzidos por homens ou mulheres, sem a utilização de força física.

 

Serviço:
Atendimento de pós-venda da Corghi no Brasil – 11 2597-9655