MM Editorial | Compacto, leve e potente: Eixo de tração elétrica da ZF entra em produção seriada em 2018
11456
post-template-default,single,single-post,postid-11456,single-format-standard,mkd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.4.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

14 mar Compacto, leve e potente: Eixo de tração elétrica da ZF entra em produção seriada em 2018

zf

Compacto, leve e potente:
Eixo de tração elétrica da ZF entra em produç
ão seriada em 2018

14.03.2016

  • Será a primeira produção seriada do eixo de tração elétrica totalmente integrado.
  • Sistema é destinado a veículos movidos por bateria, célula de combustível ou elétrico-híbridos.
  • Permite aplicação para tração dianteira e traseira. 
  • Ótima relação peso/potência devido à integração do sistema de motor elétrico, transmissão e módulo eletrônico de potência.

A ZF anunciou que o seu novo sistema de tração elétrica, com design modular, entrará em produção seriada para um fabricante de veículo europeu a partir de 2018. O sistema, que fica posicionado no centro do eixo, é considerado o coração da tração, e pode ser aplicado em várias categorias de veículos.  Conta ainda com um motor elétrico assíncrono (ASM), com até 150 kW, que estabelece novos padrões em termos de relaçãopeso/potência. Um motor elétrico, uma transmissão velocidade única de dois estágios com diferencial, assim como o módulo eletrônico de potência formam uma unidade altamente integrada e extremamente compacta. A tecnologia aplica-se a uma tração totalmente elétrica para veículos movidos a bateria, célula de combustível ou elétrico-híbridos e é adequado para aplicações em eixo dianteiro e traseiro. A produção será realizada em Schweinfurt, na sede da nova Divisão E-Mobility da ZF, onde já está em construção a nova linha de produção.

“A ZF continua a moldar proativamente o futuro da eletromobilidade. Com a abordagem modular do nosso eixo de tração elétrica, estamos fornecendo aos nossos clientes uma solução personalizada que, ao mesmo tempo, está baseada em uma alta proporção de componentes de série,” explica Jörg Grotendorst, Head da nova Divisão E-Mobility.

“O eficiente e compacto sistema de tração da ZF demonstra que a integração de sistema de transmissão, motor elétrico e módulo de eletrônica de potência reflete o domínio da competência que podemos oferecer aos nossos clientes através de uma única fonte.” A ZF já produz motores elétricos, eixo de tração e módulos de controle eletrônico individualmente em grande volume. “O primeiro volume de produção seriada a partir de 2018 reflete nossas capacidades e continuaremos a expandir consistentemente essa abordagem sistemática para soluções desde o híbrido leve ao acionamento totalmente elétrico” diz Grotendorst.

Abordagem modular

A nova abordagem da ZF para eixo de tração elétrica cobre uma série de categorias de desempenho e faixas de instalação e pode, atender a várias solicitações de clientes e segmentos de veículos – desde automóveis compactos até veículos comerciais leves. Os sistemas de tração podem ser aplicados em veículos elétrico-híbridos, de célula de combustível ou movidos à bateria.

CLIQUE ABAIXO PARA INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE O EIXO DE TRAÇÃO ELÉTRICA DA ZF
Eixo de tração elétrica ZF

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA DOWNLOAD DAS IMAGENS
Foto 1 – Eixo de tração elétrica
Foto 2 – Eixo de tração elétrica
Foto 3 – Motor elétrico
Foto 4 – Eixo traseiro modular

Legendas:
Foto 1 – Leve, silencioso, potente: Sistema de tração de eixo elétrico totalmente integrado da ZF entrará em produção em série em 2018
Foto 2 – O sistema completamente integrado para veículos movidos a bateria, de célula de combustível ou elétricos híbridos é a primeira aplicação de produção em série baseada em uma abordagem modular da ZF
Foto 3 – O motor elétrico compacto gera até150 kW
Foto 4 – O sistema de tração elétrica da ZF posicionado no centro do eixo também está disponível como uma unidade plenamente integrada em um novo conceito de eixo traseiro modular.

São Paulo, 14 de março de 2016.

Grupo ZF – A ZF é líder mundial em sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, além de tecnologia de segurança ativa e passiva. Após a aquisição da TRW Automotive em 15 de maio de 2015, a ZF passou a operar aproximadamente 230 unidades em cerca de 40 países. A previsão é que o Grupo, que conta com aproximadamente 138.000 colaboradores, tenha atingido em 2015 um faturamento entre 29 e 30 bilhões de euros (estimativa). A ZF é um dos três maiores fornecedores mundiais da indústria automobilística.

Para mais informações de imprensa e fotos acesse: www.zf.com

Press contact:
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br

Fone: 11 2941 7568
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini – simone@mmeditorial.com.br